Esse método tem ajudado Nail Design não ter descolamento das Unhas em Gel

 

Continua após a publicidade...
Esse método tem ajudado Nail Design não ter descolamento das Unhas em Gel

Para você saber as principais causas de descolamento e infiltração é muito importante saber sobre a anatomia das unhas, porém, o que é importante frisar em relação a isso?

A unha é constituída por camadas e quanto mais lixamos mais nos aproximamos da camada inferior que contém células vivas. Assim como em uma cirurgia o corpo tende a rejeitar o que não faz parte dele, o mesmo acontece com o alongamento, portanto, quanto mais lixamos mais chances do corpo rejeitar o material do alongamento, sendo assim retire somente a camada de óleo na superfície da unha.

Também é importante saber que unhas que não possuem o hiponíquio tem mais chances de descolamento e Infiltração, pois a função do hiponíquio é aderir o dedo com a borda livre da unha. O mesmo cuidado temos que ter ao lixar e limpar as unhas por baixo para não machucar ou danificar o hiponíquio.

E o mais importante em relação a anatomia é entender que de forma alguma os produtos devem encostar na região da cutícula, pelo mesmo motivo de ocasionar rejeição e do material não se fixar na pele.

Processo de preparação da unhas

É muito importante se atentar a todo o processo de preparação, pois a unha contém água e óleo na sua composição e os preparadores fazem com que essa porcentagem de água e óleo seja reduzida para aplicar os produtos do alongamento.

Utilize boas marcas de desidratador e primer, cuide na quantidade colocada pois menos é mais, e não encoste esses produtos na região da cutícula. Se os preparadores são líquidos é necessário um tempo de 30 segundos entre a aplicação de um produto e outro para absorção.

O gel base também faz parte da preparação pois auxilia na manutenção da saúde das unhas naturais durante o tempo em que estiver com o alongamento, pois ele possibilita a maleabilidade dos movimentos e impactos.

Agora se você quer sair da Situação que está, AUMENTAR a sua Renda Mensal! Dar um conforto melhor para a sua Família!

Eu vou te mostrar o caminho mais curto para fazer unhas de Alto Padrão com Excelência e Faturar o que você realmente merece!

Clique aqui e veja como muitas mulheres estão conquistando a Independência Financeira fazendo Unhas!

Gel para Alongamento

Sobre os géis, na questão de descolamento, é importante se atentar a secagem completa dele pois quando o gel não esta completamente seco tende a descolar, para isso verifique se a cabine esta regulada, se ela é adequada ao gel que esta utilizando e se a cliente esta posicionando corretamente dentro da cabine.

Géis que aquecem muito também são prejudiciais à lâmina ungueal e em casos mais graves pode ocasionar descolamento da lâmina.

Verifique sempre no rótulo do gel o tempo de secagem indicado pois géis que passam do tempo de secagem podem perder suas características e quebrar/trincar com mais facilidade ocasionando infiltração.

50% da responsabilidade do descolamento é sua

O alongamento é 50% responsabilidade da profissional e 50% responsabilidade da cliente, sempre passe todos os cuidados necessários ao cliente antes de encerrar o procedimento. Abaixo segue os cuidados:

● Não utilizar como ferramenta (abrir lata de refrigerante, portas…).
● Usar apenas removedor sem acetona para retirar o esmalte.
● Não usar produtos abrasivos (cloro, acetona, hipoclorito…).
● Usar luvas quando for utilizar produtos abrasivos e água (limpeza de casa)
● Não cortar, apenas lixar o alongamento em casa, se necessário.
● Cuidado com excesso de hidratante e água quente na região do alongamento.
● Não roer ou colocar o material do alongamento na boca.

Situações extremas como estresse e problemas de saúde da cliente também podem ocasionar descolamento e infiltrações, uma vez que alterações hormonais e medicamentosas variam os níveis de água e óleo do organismo.

Preparadores e Álcool

O processo de preparação esta entre os mais importantes na construção de unhas artificiais. Alguns produtos são indispensáveis como um bom higienizador, um desidratador, um adesivador e um gel de capa base.

Higienizador

Antes de iniciar o processo de alongamento é importante fazer a higienização correta das mãos de sua cliente, porque a mão é o principal meio de contaminação pois usamos para trabalhar e manusear tudo ao nosso redor, sendo assim, é um campo contaminado de microorganismos que podem influenciar diretamente na durabilidade do seu alongamento ou contaminação do seu material.

Uma boa forma de higienizar é lavar as mãos com água e sabão, mas na sua falta pode ser utilizado álcool etílico, mais conhecido como álcool 70%. O uso dele é apropriado apenas para a higienização das mãos por completo, e não como uma forma de preparação da lâmina ungueal, pelo motivo de conter 30% de água e outros componentes que dificultam sua evaporação.

Para higienização das unhas em processo de preparação é mais indicado o álcool isopropílico ou produtos próprios para este fim, disponibilizados pelas marcas, normalmente com os nomes de prep ou higienizadores.

Para higienização das unhas em processo de preparação é mais indicado o álcool isopropílico ou produtos próprios para este fim, disponibilizados pelas marcas, normalmente com os nomes de prep ou higienizadores.

Desidratadores

Os produtos como desidratadores tem a função de eliminar por um período de tempo a quantidade excessiva de água e óleo nas camadas das unhas naturais.

Sua composição normalmente é com vários tipos de álcoois, acetona e acetato de etila, e para essa composição também poderia se dar o nome de desengordurantes. Esse passo é importante para que ao receber os demais produtos a unha possa absorver de uma forma mais efetiva.

Adesivadores

Também conhecidos como primer, tem a função de unir a unha natural com o gel de capa base. Existem dois tipos principais de adesivadores, os ácidos e os não ácidos. Na composição dos ácidos é utilizado o ácido metacrílico e nos não ácidos normalmente contém BIS GMA (bisfenol glicidil metacrilato) e HEMA, junto com alguns solventes para dar a textura certa ao produto.

Estes componentes ácidos e não ácidos têm a função de aderir a queratina e polimerizar junto ao gel, fazendo desta forma liga necessária para a aderência entre eles. O excesso de adesivador pode ocasionar o efeito rebote e dar descolamento, portanto use somente a quantidade necessária, sem excessos.

Gel de capa base

Géis com formulação própria para capa base fornecem maior maleabilidade, função essa necessária para que a unha natural, que é maleável, possa manter sua características mesmo sob materiais mais rígidos. Essa maleabilidade garante menos descolamentos, trincas e quebras, além de ser um gel que não aquece e faz a camada protetora da unha.

Composição do gel

Em relação a reação de secagem existem basicamente três tipos de géis, os que secam com cabine UV, os que secam em cabines de led e os que secam em ambas as cabines.

Independente do tipo de secagem os géis são formulados basicamente da mesma forma, com dois componentes principais mais utilizados são:

● Etilmetacrilato;
● Metilmetacrilato.

Estes componentes têm a função de secar uniformemente o gel. Por isso não importa se a mão vai para a cabine para cima ou para baixo ou com a presilha, o gel secará pela presença da radiação ultravioleta em ação com os
componentes citados acima.

O processo de secagem do gel é chamado de polimerização, uma vez que tendo mais que um componente na formulação o gel é chamado de polímero. Se tivesse apenas um componente seria chamado de monômero,
como foi explicado na aula.

Este processo de polimerização precisa ser estudado antes de iniciar o alongamento, é sempre de extrema importância ler os rótulos dos materiais antes de iniciar o procedimento, pois, a secagem de forma incorreta influencia diretamente na resistência e na aderência do produto.

Quando o gel seca menos que o necessário causa descolamento quase que instantaneamente e quando seca mais que o necessário pode acontecer duas situações. Na primeira situação o gel pode ficar com características de
plástico e na segunda com característica de vidro.

● Característica de plástico: o plástico quando exposto a variações de temperatura e impactos têm a tendência de trincar. E o mesmo pode acontecer com as unhas artificiais ao exceder o tempo de secagem.
● Característica de vidro: a principal característica do vidro aos impactos é o estilhaçamento, sendo assim, quando o gel extrapola ainda mais o tempo de secagem ou quando é utilizado um gel hard para construção do ponto de tensão a tendência é que aos impactos do dia a dia a unha quebre e fique em pedaços.

Quais são os tipos de gel para alongamento?

No mercado hoje existem basicamente quatro tipos de géis: gel base (SOFT – macio), hard, construção (SOFT – macio) e géis com mais de uma função.

Gel Base (SOFT)

O gel base é formulado para ser mais líquido e maleável, não esquentar e proteger a lâmina ungueal no processo de construção do alongamento de unhas. Ele é ideal também para a aplicação de fibra de vidro, pois a sua textura mais líquida favorece o dissolvimento dos fios da fibra

Gel Hard

O gel Hard possui formulação para ser mais rígido sendo indicado na construção da curvatura, por ser mais resistente às variações de temperatura, evitando que a curvatura abra. Ele também tem a característica de esquentar mais, por ter uma maior concentração de etil e metil metacrilato.

Gel de Construção ( SOFT)

O gel de construção é maleável na medida para suportar os impactos do dia a dia. Nos estudos foi verificado que
construções de alongamento maleáveis são mais resistentes que construções rígidas, pois a maleabilidade faz com que a unha absorva os impactos e não trinque ou quebre por qualquer batida. Nesses géis a tendência é que tenham baixa sensação térmica, o que não impede que pessoas mais sensíveis sintam eles esquentar.

Gel com mais de uma função (2×1 / 3×1)

Antigamente os géis eram na sua maioria com mais de uma função, ou seja, usava o mesmo gel do inicio ao fim do alongamento, porém, esses géis são na sua maioria hard e com alta sensação térmica. Após alguns estudos perceberam que géis mais maleáveis e de baixa sensação térmica são mais saudáveis para as unhas. Novas tecnologias estão revolucionando o mercado trazendo géis com mais de uma função com maleabilidade e baixa sensação térmica.

Clique aqui para aprender o passo a passo completo de como fazer o banho de gel, blindagem, remoção e manutenção com CERTIFICADO por apenas R$ 29 reais.

Textura de gel

Outra diferenciação na formulação dos géis é a sua textura que podem ser mais líquidos ou mais encorpados, e isso influencia em quanto o gel pode escorrer ou não.

Os mais líquidos são conhecidos como autonivelantes, pois ao ser aplicado ele vai se moldando em cima da unha.

Os géis mais encorpados são conhecidos como gel control, e esses precisam ser moldados com o pincel pois não escorrem e não tem a função autonivelante se moldando sozinho na unha.

Essas texturas são oferecidas por diversas marcas, podem ter classificação hard ou soft e você escolhe com qual textura pode se adaptar melhor para trabalhar.

Porque o gel esquenta?

O gel quando vem para o nosso uso tem a textura líquida ou gelatinosa. Após passar pela polimerização ele se torna rígido. Entre sair do estado líquido para o estado sólido foi necessário unir as moléculas que contém no gel e como toda união gera calor. Na imagem abaixo tem a representação do distanciamento entre as moléculas em cada estágio.

O que é importante saber antes de comprar um gel?

Verificar se a empresa possui registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), atualmente com o instagram é muito simples verificar e questionar se a empresa contém esse registro. Muitas empresas já colocam no
perfil do instagram que possuem o registro, mas caso necessário, basta acessar o site oficial da empresa ou questionar o representante da mesma.

O registro na Anvisa garante que foram feitos testes para que o gel seja hipoalergênico, que quer dizer, que foram minimizados os riscos de alergia.

Antes de comprar verifique todas as especificações do gel através do instagram da marca ou do site oficial para ver se você esta comprando o gel certo para a etapa que você quer do alongamento.

Ao comprar o gel leia o rótulo com atenção, verifique o tempo de secagem e teste primeiro em você, antes de você colocar o gel para uso na sua mesa.

Cabines de Led/UV como funciona?

Todas as cabines incidem a radiação ultravioleta (uv), porém porque então existem cabines uv e cabines led?

Quando iniciou os alongamentos existia somente a cabine em forma de caixa com lâmpadas fluorescentes e como ela emitia luz uv necessária para secagem do gel foi dado o nome de cabine uv. Com o tempo, a tecnologia das lâmpadas evoluíram e surgiram as lâmpadas led que oferecem maior durabilidade. Sendo assim foi criado as cabines com focos de led, porém, emitindo a mesma radiação uv necessária para a secagem do gel.

Qual a diferença entre a cabine de lâmpadas fluorescentes e lâmpadas led?

Para a secagem do gel é necessário uma frequência de raios uv, essa frequência varia de acordo com a lâmpada entre 365 e 405 nanômeros (unidade de medida utilizada para medir a frequência).

Por isso a importância de ler o rótulo dos produtos e avaliar se o gel é para cabines led ou cabines uv pois cada um tem uma tecnologia própria para secar na frequência adequada. Existem tanto géis quanto cabines híbridas, que vão emitir e secar em ambas as frequências.

Radiação eletromagnética

A radiação eletromagnética existem em vários níveis e está ao nosso redor diariamente desde energia elétrica, wi-fi, ondas de rádio, microondas, infravermelho, luz do sol e lâmpadas, raio-x e raios gama, como no exemplo ao lado.

Dentre as radiações eletromagnéticas citadas acima a única perceptível é a luz visível que pode ser emitida pelo sol ou por lâmpadas. Essa luz visível emite a radiação ultravioleta que pode ser classificada em UVA, UVB e UVC, de acordo com sua intensidade.

A radiação UVA esta ao nosso redor a todo o tempo, ela é emitida pelo sol independente se o dia chuvoso, nublado ou limpo e independente se você esta na sombra ou não. Essa mesma radiação é a emitida pelas lâmpadas, inclusive as que se encontram dentro das cabines. É importante saber que diferente da luz solar que não conseguimos controlar a sua intensidade, as lâmpadas da cabine podem ser controladas no sentido de estarem ligadas ou não e na sua fabricação é acrescentado um filtro de quartzo para filtrar a radiação emitida.

A radiação UVB é emitida também pelo sol em dias e horários em que o sol esta mais quente, é o caso em países tropicais mais próximos à linha do equador e na estação verão entre às 10h e às 16h.

Já a radiação UVC (natural) fica barrada fora do globo terrestre pela camada de ozônio. Existe a radiação UVC sintética que é utilizada em tratamento de esgoto e para esterilização de materiais pois ela é capaz de quebrar partículas de moléculas eliminando assim fungos, bactérias e protozoários que podem causar doenças.

Como escolher uma cabine?

Cabines UV como são conhecidas em formato de caixa já estão em desuso pois as lâmpadas fluorescentes costumam queimar com mais facilidade, sendo assim, prefiram cabines de LED.

A voltagem indicada na cabine nada influencia na secagem do gel, uma vez que o que irá secar o gel é a emissão da radiação ultravioleta, porém, o que precisa ser avaliado é a quantidade de focos de led dentro da cabine. Quanto mais led e melhor distribuídos estiverem mais fácil será trabalhar com a cabine.

Cabines fechadas também facilitam no dia a dia pois limita onde as clientes devem concentrar a mão.

Um fundo claro ou espelhado também melhoram o desempenho da cabine.

Gostou de aprender sobre detalhes importantes para evitar o descolamento das unhas em gel? Então, leia também como não ter mais descolamento nas unhas de gel e aprenda muito mais!

Agora se você quer sair da Situação que está, AUMENTAR a sua Renda Mensal! Dar um conforto melhor para a sua Família!

Eu vou te mostrar o caminho mais curto para fazer unhas de Alto Padrão com Excelência e Faturar o que você realmente merece!

Clique aqui e veja como muitas mulheres estão conquistando a Independência Financeira fazendo Unhas!

 

Categorias